sábado, 5 de janeiro de 2008

Resoluções para o novo ano.

Pois é, uma delas está a deixar-me com insónias:(

21 comentários:

alf disse...

Um Mistério?

Pensava que os Mistérios eram só comigo!

.. o que será que te tira o sono?

Abobrinha disse...

Joaninha

Sê forte, minha linda! Só te vai fazer bem! Os pulmões ainda é naquela: tens dois! Mas envelhecimento precoce da pele, dedos e dentes amarelados, mau cheiro... isso não pode ser!

Escreve, filha! Escreve e faz exercício!

Beijinhos e aguenta-te. Isso não dura muito tempo (mas o meu primo jura que aqueles adesivos com nicotina são excelentes).

Krippmeister disse...

Estás a portar-te lindamente Joaninha! Dá-lhe com alma!

Joaninha disse...

Abobrinha,

Os adesivos são demasiado fortes para mim, mas as pastilhas também funcionam bem e tem menos nicotina. Eu já sabia que ir ter insónias é o meu ponto fraco, mas cá me vou aguentando. Obrigada pelo apoio.
Pois é Alf o mistério é so isto. Resolvi deixar de fumar e como sou viciadinha há já bastante tempo nao esta a ser facil ;)

antonio ganhão disse...

Linda menina. O Bigu já se me tinha queixado, o catarro matinal estava insuportável. E não te preocupes com os adesivos os efeitos secundários desaparecem na maioria dos casos logo ao fim de cinco anos... ;)

Allanah disse...

Oh Joaneiro, força nisso!! Se a Beu conseguiu tu tb consegues!! Prometo que tb vou tentar, já que o cheiro a tabaco começa a por-me mal disposta... No outro dia estava a arrumar roupa e cheirava tudo a tabaco! Não pode ser! Força!

Joaninha disse...

ANTÓNIO!!!

Eu nunca tive catarro matinal!!!!
E mais o Bigu dorme no jardim que se o cheiro do tabaco é mau o cheiro de serrinha da estrela molhado é mil vezes pior!
Quanto aos adesivos, não me parece ser necessário estou-me a sair bem com as pastilhas, embora volta e meia me arranhem a garganta tipo garfo, mas enfim não se pode ter tudo, pelo menos deixam o halito fresco, o mascanço complusivo não é muito estetico, mas que se lixe, tenho cabedal para isso ;)

Allanah minha querida, só te fica é bem apoiares a mana e, já agora, aproveitar o balanço, compra umas nicorete para não ficares com mau feito e bute nessa.
(atenção que segundo o meu Anjo e o Krippmeister apesar das pastilhas eu estou com mais mau feitio que o normal :))))))

Abobrinha disse...

Joaninha

Estás com mais mau feitio que o habitual... ... ... eu preciso de te ensinar tudo, por acaso??? APROVEITA!!! Quer dizer, tens a oportunidade de ouro de destilar todo o teu mau feitio e ainda ser desculpada por cima (coitadinha, está a deixar de fumar!). Daaah!

Outra coisa que podes aproveitar para fazer: ir comprar mais sapatinhos, porque te acalmam os nervos (e é verdade!). O anjo não pode mesmo recusar! Mesmo porque vais ter mais dinheiro disponível: já fizeste as contas a quanto gastavas em tabaco? Ah! Bem me parecia!

Estás nos saldos: retail therapy. Eu mesma estourei uma fortuna hoje (se me perguntares eu digo-te o número, mas só a ti por teres uma perna tão jeitosa) com 40% de desconto. Vim para casa a sentir-me como o gato que comeu o canário... do vizinho!

Quando abri os sacos e vi as maravilhosas camisolas, roupa de ginástica, casaco de snowboard (uma longa história), saco de ginástica e sapatilhas de corrida ia jurar que arrotei uma pena de canário. E não deixei de fumar (difícil quando não se começou).

Filha, tudo isso vai valer a pena! Força aí! Mas não sejas molezinha: dá cabo dessa gente enquanto podes! E depois, dormir é para os parolos!

Krippmeister disse...

Nada disso, estás mais ansiosa pela falta do cigarrinho, mas é normal. Estou muito orgulhoso de ti pela tua resolução.

Se a Allanah também tentar deixar, eu ofereço uma escarradeira a cada uma como símbolo do meu apoio. Com a quantidade de pastilhas que vão enfardar com certeza será uma boa oferta. :-)

Joaninha disse...

Abobrinha minha amiga,

Estava aqui a ler o teu comentário e tive uma visão tua a comer o canário e a arrotar a pena e tive um ataque de riso. Como tens olhos verdes de gato fica-te a matar o canário na boca :)))))
BJs e obrigada pelo conselho ;)

Abobrinha disse...

Joaninha

Vês? Não estás de tão mau humor assim! Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... disfarça! Lembra-te: saldos!!!Sapatinhos!!!

Ana Cabral disse...

Força mana quem escreve como tu escreves tem força para isso e muito mais. Podes começar por descrever um cigarro ...é tão insigificante! :)
Manda beijinhos e abraços ao "Tio"...diz-lhe que quando precisar de mimos tem uns olhos azuis lá em casa à espera. Da minha parte mando uma boa dose de paciência e compreensão!
Bj Ana

Krippmeister disse...

Começa por mascar um cigarro por dia, vais ver que depressa perdem o encanto. Pricipalmente quando chegares ao filtro.

Tisha disse...

Grande Mulher! Boa sorte... tb hei-de fazer o mesmo durante este ano... mas não é para já que isto de tar longe de casa não é a melhor altura para uma decisão destas ;)

Joaninha disse...

Gipsy,

Nesse ponto tens razão. é melhor fazeres isso quando voltares. O stress de estar longe já é mau suficiente!

Krippmeister,

Fico-me pelas pastilhas, mascar cigarros é capaz de ser um bocadinho nojento, não sei, se calhar ;)

Abobrinha disse...

Gipsy

Para veres como eu sou mau feitio, há pessoas que eu compreendo que tenham necessidade de fumar e sou capaz de sair de onde estou para acompanhá-las a satisfazer o vício (mesmo antes desta lei: havia já sítios onde não se podia fumar).

Mas tenta reduzir ao máximo, para que depois cortar não seja tão radical. Força!

Já agora, não sei se reparaste, mas um dos meus últimos posts foi-te dedicado.

Abobrinha disse...

Joaninha

Mmmm... lamber cinzeiros? Suponho que não seja opção!

Agora a sério: abusa de fruta e legumes porque vais precisar de todos os anti-oxidantes que puderes. Faz exercício. Faz crochet. Escreve. Liga a amigos. Não sei o que é deixar de fumar, mas se fosse fácil suponho que fumar não fosse um vício.

Pensa na frescura que vai ganhar a tua pele, por exemplo.

Joaninha disse...

Abobrinha, lamento já fixei o pensamento nos sapatinhos que vou comprar para o mes que vem ;)

Abobrinha disse...

Lamentas? Eu não lamento: sapatinhos são bons, com ou sem fumo! Só uma moça que está a discutir comigo no Expresso é que acha que deviam ter 50% de imposto (sim, eu sei que é estranho, mas eu depois explico).

Joaninha disse...

Quem é essa palerma?
Tá doida ou quê?!!!
Já não são caros o suficiente não!??

Abobrinha disse...

Joaninha

Afinal não é parva: é um gajo. Ora isso explica muita coisa!