Tenho a minha sanidade na ponta da navalha. Navalha insana que inclina o fio em direcção ao infinito esquecimento.
Tenho a minha sanidade frente à ponta da ponta e mola, ponta e mola assassina que se encosta ao fio frágil da minha realidade.
Quero enlouquecer na verdade, porque louca seria a minha felicidade, mergulhada no meu adorado entorpecimento, deitada, rendida, na sua irrealidade.
Tenho os meus pés pisando em brasas, e os meus olhos fugindo para dentro, quero endoidar-me, inundar-me e no fim desaparecer calmamente debaixo do manto sublime da minha loucura, saindo do palco sem culpa, sem arrependimentos nem vontade de ficar mais um pouco.
Quero ir-me sem saber que me fui, indo apenas sem cuidados, ir-me em braços, apoiada no total desconhecimento da caminhada.
Quero que se fiquem por cá sem mim, felizes por ter-me tido por cá. Quero que se fiquem por cá esquecendo-me devagar, tão devagar até que de mim sobre apenas a sensação agradável de um brisa fresca no verão infernalmente quente.
Quero enlouquecer para não ter que vos dizer que na verdade já me fui faz tempo, fui há tempo de mais para continuar por cá embalada no balançar da minha iminente demência.
Deixo-vos a todos o meu mais doce, agradecido abraço.
Prometo-me que um dia volto, ainda que louca, ainda que insana, ainda que demente e doida, e escorro por folhas e folhas toda saudade que me comerá os dias, pois sim, que o louco também sente saudades, saudades de quê não sabe, mas sente-as, são uma insana, ilogica, tragica realidade.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
Não abandones o Joaninha Voa Voa. Tira férias, descansa, faz o que te der na insana mona, mas não deixes o pessoal sem as tuas divagações literárias.
Felizes por te ter tido cá já nós somos, mas preferíamos ser felizes por ainda cá te ter.
Beijão
E eu protesto !!!
Mas não é esse estado de insanidade, que tu tão bem descreves, perfeitamente normal numa mulher?
O texto está lindo lindo lindo. E mesmo assim deixa um sentimento triste, por haver a hipótese de ser mesmo real e de te ires mesmo.
Sem ter qualquer direito de to pedir, arrisco: não vás. Porque escreves bem, sabe bem ler o que aqui deixas. Era uma grande perda.
Beijinhos grandes!
Joaninha
Adoro a tua insanidade e acho-a mais sã que a de muitos que se acham sãos. Se tens que fazer uma pausa, faz e descansa. Mas está fora de questão esquecer-te, linda!
Querida Joaninha,
todos temos motivos para fazermos aquilo que fazemos.
Tu, melhor do que qualquer outro, sabes o que fazer da tua vida. Sabes o que precisas.
Tenho muita pena que decidas deixar de aqui escrever. É, sei-o, um sentimento egoísta, mas todos o somos um pouco.
Apesar de o contrário desejar digo-te sem reservas:
Vai!
Voa!
Recupera a tua sanidade.
Que esta ausência mais não se revele mais do que uma pausa, tenha ela a duração que tiver.
Um saudoso e respeitoso beijo.
Até um dia.
Meus queridos amigos,
Neste momento não tenho qualquer inclinação para escrever seja o que for, mas prometo que volto. Não abandono o blog de vez, mas volta e meia temos de parar.
Estou esgotada e por isso muito pouco inclinada para a escrita.
Não há-de ser duradouro, eu gosto tanto de escrever que provavelmente em breve estarei de volta.
A todos os que vão passando aqui eu deixo um enorme beijo e um abraço.
Mas tu estás a passar-te, ou quê? Tu desopila, tu desabafa (olha que Blondes são boas para isso, bem... não só mas também), tu junta-te às Blondes loucas desta vida, mas tu num te desgraces mulher que num bale a pena, "ouvistes"?
Este texto em estilo Mário Sá Carneiro é augúrio de descanso?
Respeito isso, mas fico à espera (e já com saudades) do regresso!
Como te entendo!
Força!
Beijos
Joaninha, tudo bem que desfaças e desaconteças, desde que regresses porque isto já não é só escrita. É repenetração amistosa da boa.
Querem lá ver que a tipa está a sério!!!! Mas tu fazes favor de de pôr a mexer para aqui!!!???
Isto são mas é falta de férias e depois aquela malvada faculdade de direito tira tada a gente do seu estado normal...aliás acho que tal faculdade devia fechar .
Estou a falar o mais sério que consigo :-
Continuo sem conseguir fazer um link deste blog lá na minha casa nova e descubri agora que a culpa deve , não , É do malvado do curso de direito ou afim :(((
O mês de dezembro tb não ajuda .Quando chegar um dia a mandar(um dia....) acabo com o curso de direito e com o mês de dezembro.
Annie,
Exactamente que link pretende fazer? Talvez eu possa ajudar, se o problema fôr só o código. E sempre vamos mantendo o Joaninha com vida enquanto a anfitriã não regressa em força.
K. vá ao outsider e verifica que o unico blog que não consigo ter com link é o da joaninhavoavoa.
http://outsider-ana-abrantes.blogspot.com
bem-aja
Annie, o url está errado.
O texto do link está correcto "http://joaninhavoavoa-joaninha.blogspot.com/" , mas o url em si está errado. Tem um underscore em vez de um traço, assim: "http://joaninhavoavoa_joaninha.blogspot.com/".
É só corrigir isso no url e já deve funcionar :)
Joaninha
Só para mandar um beijinho!
"Quero que se fiquem por cá esquecendo-me devagar, tão devagar até que de mim sobre apenas a sensação agradável de um brisa fresca no verão infernalmente quente."
E como podera alguem esquecer-te Joaninha minha sobrinha querida. Vai, reflecte, descansa mas, nao nos prives da tua companhia e das tuas palavras tao bem escritas.
Um beijo muito grande e um abracao apertado da tia muito amiga
Zica
Ai mau maria!!!!! Eu aqui em crise de divórcio e a tipa pisga-se! (Mas olha, cuida-te e mima-te e ama-te). Bj
Votos de um Santo e Feliz Natal e um Luminoso Ano Novo de Paz e Esperança!
Abraço
Ponta e mola, navalha, ameaças de fuga. Confessa, aderiste a algum gang, não foi?
Seja o que for que te esteja a atormentar, luta contra isso, e não largues esta terapia que é a blogagem.
Um beijo e se precisares de desabafar com um amigo virtual, podes contar com o meu ombro fofinho e peludo.
Amiguita, cá me tens outra vez numa de solidariedade. Anima-te qu'isto a vida não se fez para tristezas. Já aí estás há muito tempo. Anda daí!
Enviar um comentário