sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O SSAIC

Decidi ontem o tema para o meu mestrado em ciência politica. Será sobre...tcharam!!!

O SSAIC.

E perguntam vocês, mas que raio é o SSAIC.

Eu explico, o SSAIC é necessário, fundamental e provavelmente a mais genial ideia politico/social que alguma vez se teve ou virá a ter neste nosso cantinho à beira mar plantado.
Foi depois de profunda reflexão e estudos continuados e exaustivos da população solteira masculina compreendida entre os 25 e os 40 anos que chegamos a esta brilhante, inovadora solução para o problema que aflige todo e qualquer trintão e quarentão solteiro. Depois de varias entrevistas, estudos médicos e psiquiátricos que chegamos à conclusão, eu e o meu grupo de trabalho, que tem de se instaurar o SSAIC em Portugal sob pena de ver colapsar este pilar do nosso pais.
Como tal, o meu mestrado será a elaboração da proposta de lei com base nos estudos efectuado para prover esta camada que é a principal força laboral do pais com o SSAIC, colmatando assim uma grave falha do sistema de apoio social português.

Agora que já expliquei talvez dê jeito explicar o que raio é o SSAIC.
Então o SSAIC vem a ser a sigla para Subsidio Social de Apoio à Interacção Carnal.

Poderia escorrer aqui um pouco da corrente filosófica por detrás do nascimento desta ideia brilhante, mas vou deixar isso para quem comigo foi mentor deste rasgo de génio, por isso Krippmeister take it away....

20 comentários:

Carol disse...

She's back! Alright! Let's party!

Subsídio Social de Interacção Carnal? Espera lá, queres ver que vim parar ao blog da Abobrinha?!


Hum... Não, é mesmo o da Joaninha!

Pronto, está bem!


Interacção Carnal? Gostei...

Joaninha disse...

Hahahaha, Carol may friend,

Eu posso ser bem pior do que a Abobrinha, até porque tenho dois acessores que são o fim da picada (o meu marido e o Krippmeister) nem queiras saber...Mas só me dá para por estas coisas no blog uma vez por outra...

beijos

Blondewithaphd disse...

Ufa, qu'a tipa regressou às lides!!!! Bolas!!! Bem se precisares de uma orientadora de mestrado, avisa!!!! Ou de uma arguente para a defesa da tese. Pessoalmente acho o tópico interessante. Agora é elaborar o plano da tese e a justificação para se levar à apreciação do Conselho Científico e dos seus doutos elementos. :) Ai que lol!!! Gajos! Arre!

(Dispõe sempre!)

Abobrinha disse...

Joaninha

Não estás a insinuar que eu não sou badalhoca, pois não?

Bem, hoje até tinhas razão: estou com sono a mais! Nem me consigo manter em pé!

Abobrinha disse...

Aaaaaaaaaaaaah! E a parte experimental? Espera aí, 1/4 do meu cérebro acordou! Como é que vais organizar a parte experimental? É que uma tese assim para o teórico não vale: tem que ter validação experimental! TEm que ser um tesão! Um te... eu não acabei de fazer outro trocadinho? Nah! Cérebro, volta a dormir!

Joaninha disse...

Abobrinha claro que não estou a insinuar tal coisa, estou mas é a picar a ver se pegas no SSAIC e escreves algo inspirador!

Blonde.

Combinado, serás tu a Orientadora! tens de concordar que ter uma louraça como orientadora será no minimo a coroa de gloria desta tese, hehehe!

beeeijos amiga

Anónimo disse...

Bem, eu essa tese ou a leio ou quero ver a "jovem" em acção na defesa da mesma.
Ops ... espera aí.

É óbvio que quando escrevo que "quero ver a jovem em acção" me reporto à defesa da tese ante o júri e não que tenha tendências de "voyer".

Bem, o melhor mesmo é estar quieto.
E por-me a mexer antes que leve uma sarda nas "bentas"!.
Ou então apago isto e ... "fónix", o comentário auto-publicou-se :)

Post Scriptum - Eu bem que desconfiava que os tipos entre os 30 e os 40 era só fogo de visto!!!!

Joaninha disse...

Ferreira,

Brilhante, hahaha!

Não te preocupes eu dar-te-ei a tese para leres...
Depois logo me dizes se te candidatas ao Subsidio..hihihihi

antonio ganhão disse...

Temos-te de volta!
Bem quanto ao carnal, só mesmo uns bons bifes do talho é que precisam de subsídio... agora os bloguistas, esses mereciam mais atenção!

alf disse...

Hehe, genial, inesperado, estimulante!

O Aldous Huxley já previu algo no género, no Admirável Mundo Novo... tenho uma vaga ideia de que aquela sociedade do futuro dispunha de uma senhoras muito «pneumáticas» .. o ideal, sem dúvida, para estas coisas... mas parece-me que no livro dele essa preocupação estava muito orientada para os homens..se bem me lembro... mas já foi há tantos anos..

E para os casados, não há nenhum tema para tese de mestrado?

Krippmeister disse...

Joaninha my love! É bom ver que abraçaste a causa.

Esta é realmente uma questão de carácter prático para o desenvolvimento do país. Aumentando os níveis de felicidade da faixa etária mais productiva, aumenta naturalmente a productividade.

E é uma solução que poderia igualmente ser gerada pelas empresas. Da mesma forma que o subsídio de natal compensa os gastos elevados na quadra festiva, o SSAIC garantia que os trintões solteiros criteriosos tivecem acesso facilitado a serviços de qualidade. Em vez de prescindirem de todo do serviço por a única alternativa ser a velha desdentada da azinhaga que trata da higiene íntima com papel de jornal apanhado do chão.

Com isto não quero sugerir que se abandonem os valores familiares, nem a procura da vida a dois. Eu próprio tenho uma relação estavél e feliz de muitos anos com a minha mão direita e sinto que um programa de apoio à interacção carnal resultaria num aumento substancial na minha qualidade de vida. Assim como em milhares de postos de trabalho para jovens raparigas e rapazes que quisessem integrar uma "nova" e emocionante profissão no serviço público.

Krippmeister disse...

Desculpa lá tanta parvoíce aqui no teu blog, mas tu é que pediste. :)

Já agora, ignorem a gralha "tivecem". Isto de tentar resolver problemas sociais profundos no meio de uma gripe tem destas coisas.

Tiago R Cardoso disse...

essa dos 30 aos 40... não sei não.

O Quint está muito engraçado, está sim senhor.

António Inglês disse...

Pois com a minha idade já não há subsidio que me valha minha amiga.
Mas a ideia é original. Há por aí agora subsídios por tudo e por nada que não sei não. Essa do carnal... é piramidal ...
Um Santo e Feliz Natal e que 2009 confirme os vossos sonhos e projectos com o maior sucesso.
Um abraço
António Inglês

anniehall disse...

Não acredito....explique tudo outra vez assim como se eu fosse uma miuda de 2 anos...das espertas:)

Joaninha disse...

Krippa,

Como sempre genial o teu comentário :)

Beijos

António,

Isto não está facil, mas vou aproveitar as férias para dar uma lida nos blogs com atenção.

Beijos e feliz natal.

Alf,

Pois para os casados, enfim podemos pensar nisso para uma tese de doutoramento quem sabe...

beijos e feliz natal.

Joaninha disse...

Tiago,

entre os 25 e os 40, mas claro que depois a Seg. Social ou a entidade responsavel pelo subsidio estudaria caso a caso :)

beijos e feliz natal.

António Ingles,

Não me parece que precise de subsidio nenhum ;)

Beijos e um feliz natal :)

Joaninha disse...

Tia Annie...


hehehehe, a tia entendeu, eu sei que entendeu :)

beijinhos e bom natal!

Anónimo disse...

Oi sou novo neste ambiente e por isso, tenha pegado a conversa pelo meio. Porém me interessei quando joaninha disse que iria escrever sobre algo que nunca tinha ouvido ou lido o SSAIC e fiquei curioso. Em que universidade??? Um abraço....

Maria Manuela disse...

Uiiiiiii já passei por aí e deixei a tese a meio...

Mas força com isso ...

Não estavas também a tirar um curso de solicitadora (ou fiz confusão ???)