sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Conto (mais um bocadinho)

parte 4 - Ala Psiquiátrica

Esperei meses aterrorizada, pois ouvi dizer que tinhas escapado às facadas no peito.
Primeiro tive vontade de rir, de rir descontroladamente, depois chorei durante horas e por fim fiquei gelada com a ideia de ir presa.
No meio dos gessos, de 2 parafusos na perna, uma placa de metal para tapar o buraco no meu crânio, e das batas brancas, dos estetoscópios e diagnósticos reservados, durante a longa recuperação, das fisioterapias e psicoterapias e todas as terapias inventadas até hoje, fui saindo do buraco devagarinho, Mas nos primeiros meses a ideia de me denunciares seguia-me para todo o lado. Desconfiava das enfermeiras, dos médicos e até das minhas pobres amigas, que me descobriram inerte numa cama articulada do hospital central. Sem vida nos olhos mas com o coração a bater.
Foram elas que me deram a noticia de que estavas vivo. Insistiram comigo para que lhes contasse o que se tinha passado. Mas não fui capaz de responder.
Fiz rodeios, chorei, disse que não sabia, mas não abri a minha boca.
-Raios, já disse que não faço ideia!!!
Revoltei-me com elas.
-Estou farta deste interrogatório, deixem-me em paz!!
Os médicos tinham medo que eu fosse suicida, mandaram-me para uma unidade especial, com direito a psiquiatra e vigia 24 horas por dia.
Até que, passado uns meses a policia entra pela ala psiquiátrica a dentro.
Fiquei sem fala, tremeram-me as pernas, fiz um ar meio tresloucado, um ar demente e preparei-me para o embate da pergunta...
(continua)

4 comentários:

Krippmeister disse...

Joaninha, este blog começa a ser pequeno demais para o teu poder criativo. Se calhar precisas de um site só para guardares os teus contos.

Estou a adorar o clima. Desde a primeira parte. Não sou nenhum entendido em literatura, mas suponho que seja fácil cair no exagero nas descrições da maluquice da senhora. A subtileza com que o fazes torna a coisa ainda mais real e perturbadora. Parabéns, venha mais!

***Beijinho***

Allanah disse...

Ja sabes que adoro. :)

Abobrinha disse...

Nota mental: não chatear a Joaninha nos próximos tempos. Sabes que te acho muito querida e PACÍFICA, não sabes???

Joaninha disse...

Abobrinha,

Achas mesmo???
Eu SOU muito pacifica, isto é só fogo de palha!!
Podes chatear á vontade ;)