quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Conto II

O primeiro post era o inicio da segunda parte do conto.
Esta é o inicio da terceira parte.
Aceito criticas (desde que não muito violentas) e todo o tipo de sugestões:)

"Destilado 3 vezes, para seu total prazer"


Sobre o negro do balcão luzia o amarelo fogo cristalino do whisky sem gelo.
Sem gelo para não disfarçar o sabor intenso, imenso e dengoso do licor destilado 3 vezes e envelhecido em carvalho Irlandês daquele fenomenal.
Os dedos brincavam de volta da boca do copo desenhando círculos, entretidos com a consistência do vidro, fazendo-o vibrar como o corpo de uma mulher enamorada.
Sabia que nunca mais a veria, mas continuava a voltar ali, todos os dias, com a vaga esperança que ela aparecesse de repente, tal como aparecera a 1ª vez.
A sua expressão denunciava a aflição em que estava, olhando em redor com olhos assustadiços.
O Whisky descia devagar pela garganta aumentando o fogo que o consumia, sabia-lhe bem no entanto, deixava-o ainda mais bêbado, mais bêbado do que ficara no dia em que a vira.
Nunca tinha pensado ser possível, mas era um homem rendido a uma mulher sem nunca lhe ter tocado, sem nunca ter ouvido a sua voz, sem sequer saber o seu nome.
Agora estava ali, pateticamente à espera de a ver por entre aquele emaranhado de caras e corpos pouco interessantes, de sons estridentes e sorrisos mesquinhos, esperando vislumbrar aquilo que ele achava ter visto, sim porque fora tão rápido que ele próprio não sabia se era verdadeiro ou se o whisky lhe tinha subido á cabeça.
-“Destilado 3 vezes para seu total prazer” – Murmurou.
(continua)

12 comentários:

Krippmeister disse...

Adoro a frase do título, e o modo como se repete ao longo do texto. Não percebo nada de literatura mas acho qu eé um toque de estilo e de carácter no conto.
Keep ´em comming!

Abobrinha disse...

Joaninha

Não gosto de wisky, mas eu mesma estou a destilar desde manhã, pelo que a hipótese de chegar a algum tipo de prazer é benvinda!

Acho que há aqui potencial para badalhoquice, o que é refrescante dado o teor de coisas açucaradas que tens postado. Não é uma queixa: o meu estilo é que é diferente e acabei de escrever um post irado no meu blogue.

"Fazendo-o vibrar como o corpo de uma mulher enamorada"??? Ena! Ora conta mais!! O resto também está excelente, mas esta parte chamou-me mais a atenção. Não perguntes porquê.

Joaninha disse...

ehehehe!!

Abobrinha sua dodia, é verdade que esta parte do conto tem uma cena de badalhoquice, com algum potencial penso eu...
Mas não sei se é boa ideia posta-la aqui....:)

Abobrinha disse...

Filha, o meu blogue está ab... digo... quer dizer... se quiseres podes postar no meu!

Joaninha disse...

huuummm, terei de pensar no assunto, não sei se é boa ideia separa-la do resto do conto....
É que sem o resto fica ssim uma coisa sem muito sentido.
MAs estou a ver que ficaste curiosa, hehehehehe!!
Diz quem leu que está bastante....bom...bastante

Krippmeister disse...

Cena de badalhoquice parece-me bem. Se fosse cena de amor era mais aborrecido, mas de badalhoquice deve ser à bruta em cima do balcão contra a máquina das imperiais (finos, para o pessoal do norte)! Venha ela!

Joaninha disse...

Isso é uma sugestão Herr Krippmeister?

Abobrinha disse...

E depois eu é que sou maluca! Parece-me bem!

Cena de amor e de badalhoquice não têm necessariamente que ser imiscíveis! Digo eu! O que quero dizer é que uma cena de amor não tem que ser lamechas... acho eu! Quer dizer, acho que é o que eu penso e acho que é o que eu quero dizer! Mas eu sou uma mulher solteira, muito inocente e pura e não percebo nada disso: só o que leio nos livros e vejo nos filmes... (pooooooooooois). Além disso está calor a mais para eu pensar direito: estou hot and sweaty!

Eu não bebo cerveja. É mau? Terá implicações a nível de... OK, é melhor parar aqui, que neste blogue só se pode ir até ao nível 3 da escala de badalhocómetro! E eu ia por aí acima!

Allanah disse...

Bom, em vez de levar a coisa para a badalhoquice, coisa que me parece muito fora do contexto, vou so dizer que gosto muito, está muito bem escrito, e acho que devias escrever um livro rapidamente! :P

Joaninha disse...

Gostaste mesmo Allanah?
Se quizeres posso mandar-te esta parte do conto por e-mail. Esta deve ser a que está mais trabalhada neste momento. A primeira parte ainda tem muito trabalho pela frente e a segunda também ainda tem algum.
Quanto ao livro, estás a ler pequenas partes dele :)

Krippmeister disse...

O livro parece-me boa ideia. Tens as tuas escritas mais ou menos organizadas?

Joaninha disse...

Herr Krippmeister,

Tenho, mais ou menos organizadas, umas coisas mais que outras!:)