quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Desabafo

Eu sei que isto não tem nada a haver com o meu blog, é só um desabafo.

Mas porque é que os programas de computador que se dizem "em português" adquiridos no nosso belo Portugal estão invariavelmente em Brasileiro?!

Porque é que quando se fazem pesquisas no google sobre qualquer assunto de Direito aparecem 1500 sites Brasileiros e nenhum português.

Quer dizer, ao que parece não há assunto de Direito que os Brasileiros não tenham estudado, esmiuçado, elaborado teses e esta tudo ali disponível on line. Os nossos cá no burgo pouco fizeram e os pouco que escreveram sobre os assuntos, editaram livros e Deus nos livre de estar alguma informação on line!

Resumindo é bem mais simples estudar Direito no Brasil, quanto mais não seja pela facilidade de acesso a material de estudo!

E pronto fica o meu desabafo patético mas sentido!

Buff!


5 comentários:

antonio ganhão disse...

Eu sei que isto pode não ter a ver com a tua pergunta, mas acredita qu até tem, porque temos elegido o Cavaco e seus afins, chamem-se eles Sócrates ou Passos Coelho....

Joaninha disse...

António,

Entendo-te, não tem mas na realidade tem tudo a ver...

beijos

alf disse...

há pouco tempo, quando queria saber alguns dados sobre Portugal, se fosse ao INE eles estavam lá, mas a pagar; ia aos sites americanos que dispunibilizavam os dados de graça...

Nós não fazemos nada de graça...

E há outra questão - se alguém puser alguma coisa «séria» na net, aparece logo uma data de gente a apontar erros, a dizer que está mal.

Portanto, qq coisa que se faça aqui só serve para uma pessoa se prejudicar - não esqueçamos que o nosso avatar é o Zé Povinho, um tipo cuja única habilidade é fazer manguitos - e é só o que nós fazemos. É cultural. O tema de qualquer conversa é dizer mal de alguma coisa, nunca dizer bem. E, de preferencia, do primeiro ministro.

Krippmeister disse...

Isso aí é barra pesada! :)

Pedro disse...

pode ajudar:
fazer pesquisa no google com

palavra site:.pt

aparecem só os sites de Portugal