quarta-feira, 16 de maio de 2007

Não entendo...

Há coisas que não consigo entender,
Como se pode fazer mal a uma criança?
Há coisas que não deviam acontecer,
Como se pode roubar-lhes a esperança?

Há coisas que não deviam ser,
Como a enorme humana maldade
de lhes roubar assim a Liberdade.
Há coisas que não deviam acontecer...

3 comentários:

Krippmeister disse...

O ser humano é capaz do melhor e do pior, mas desconfio que é bem mais capaz do pior.

Já tinhamos saudades dos teus rasgos de expressividade literária. Muito bom!

Allanah disse...

Que amor. Nao te preocupes que o que tu nao entendes mais de metade da humanidade tambem nao! Incluo-me nesse grupo de ignorantes.

Ana Cabral disse...

Ainda bem que algo monstruoso pode levar à criação de beleza...obrigado por nos trazeres a esperança de algo bom perante a grandeza de mal de que somos capaz.

Hoje choquei com essa realidade dura...perante a vista das várias revistas com a fotografia da criança que desapareceu ouvi o comentário da Teresinha..."Olha mãe já viste...já não se pode ouvir falar disto....está bem desapareceu, um estranho levou...pois toda a gente sabe que não se pode ir com estranhos não é mãe?"
Lá em casa ela não vê televisão claro que já lhe chegou ao ouvido o comentário sobre a exploração do assunto....mas o que quer isso dzer na sua cabeça. Dei por mim a dizer-lhe que realmente aquilo também serve para percebes-mos que isto acontece e que se fosse comigo não sei se todo este alarido não me traria também alguma esperança....por momentos vi-me no papel daquela mãe ....e digo-te.......Eu acho que morria! Quem sabe se não seria a esteria do mundo que me manteria viva e com esperança.
Que Deus me livre desta dura realidade.
Bj Ana